Steel frame e o consumo de energia
- 25 de fevereiro de 2015
- Postado por Redação
- Categoria: Blog, Telhado Steel Frame
Qual o valor da sustentabilidade? E onde será que esse valor reside? Quantas vezes será difícil ceder à importância de um investimento vital em dias de tanto desperdício? E será possível economizar a olho nu? São tantas questões que se passariam horas a fio debatendo até conseguir pontuar algumas possíveis soluções.
A humanidade, pois, jamais precisou se reinventar tanto quanto agora. Nenhum pensamento parece transgredir a evolução dos investimentos feitos em fontes de energia renovável e limpa. Os fatores não são poucos para o crescimento das novas formas de se prover energia. Mas, há uma raiz profunda que ainda necessita de investimentos fundamentais. E essa raiz, tão ligada ao nosso comodismo com questões tão essenciais à vida em sociedade, se chama consumo.
Steel Frame: Os benefícios de um sistema Energitérmico e Sustentável
Para começarmos a compreender os benefícios do Steel Frame e sua relação com economia e sustentabilidade, é preciso entender primeiro o conceito de CES: Construção Energitérmica e Sustentável.
Segundo o site LP Brasil:
O termo Construção Energitérmica Sustentável (CES) transmite de forma clara as principais características da construção:
- Energitérmica: pelo ótimo desempenho térmico da edificação e pelo ganho na economia de energia, tanto durante o processo construtivo, bem como após a ocupação do imóvel.
- Sustentável: devido ao uso de materiais ecológicos, como o OSB, melhor eficiência energética do sistema, ótimo desempenho térmico e acústico, redução do desperdício de materiais, menor geração de resíduos (menos de 1%), redução de consumo de água e baixa emissão de CO2.
Steel Frame é um sistema de construção que faz parte desse dito Sistema CES e vem ao encontro das novas políticas mundiais que, a cada dia mais, reforçam suas diretrizes para combater o desperdício.
Benefícios Técnicos
A tecnologia construtiva, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, ainda possibilita uma redução significativa no tempo de construção. Segundo Marco Antonio de Freitas, no Portal Rauc – Estratégias e Comunicação:
A tecnologia também permite a utilização de qualquer tipo de acabamento e pode ser realizada em qualquer terreno.